quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

EUA e a Maçonaria.

Muitos não sabem, mais a independência e a construção dos primeiros pilares da nação mais poderosa do mundo atual, os EUA, está diretamente ligada a Maçonaria. A maçonaria fundamentada nos ideais iluministas: “Liberdade, Igualdade e Fraternidade” foi a base para o movimento de independência dos EUA. George Washington, primeiro presidente dos EUA, era um maçon. Os ensinamentos passados pelas lojas maçônicas contribuíram de suma importância para a construção do caráter do homem como cidadão em uma nação com uma política interna distinta das demais daquela época.
Mas, após a independência a maçonaria passou a atingir um caráter diferente do que pregava, ou seja, dos seus “princípios”, os maçons comandavam as relações políticas, militares e econômicas dos EUA, deste modo, não havia mais igualdade e sim desigualdade. Neste mesmo contexto, passaram a serem acusados de bruxaria e heresia devido aos seus misteriosos rituais.
Como podemos observar através da linha do tempo, a grande porcentagem dos presidentes americanos eram ou são maçons. Então, e se a democracia mais importante do mundo realmente responde a interesses de pequenos grupos de pessoas cujos verdadeiro objetivos são mantidos em segredo de seus próprios cidadãos? Qual é a verdadeira ideologia do país mais poderoso do mundo? A maçonaria é ou foi um estado dentro de um estado? Um governo na sombra?Eles manteram o mundo sob controle dominado a nação mais poderosa?
A capital dos EUA, Washington, é talvez a cidade com mais símbolos maçônicos no mundo. O desenho de seus prédios, estátuas e monumentos é fiel aos princípios maçônicos sob os quais a cidade foi fundada.Pode-se observar isto na cédula do dollar, a moeda que rege o mundo, onde o desenho do Grande Selo do EUA está repleto de símbolos maçônicos, mas alguns ousam dizer que são símbolos illuminati. Outros notáveis exemplos dessa simbologia, encontramos na Estátua da Liberdade e nas construções de Washington.Assim ao decorrer do tempo milhares de imigrantes, turistas do mundo inteiro e os próprios nativos saudaram a admiraram sem saber um símbolo maçônico de iluminação. 
Deste modo, Washington desde o seu projeto de fundação, é uma evocação simbólica aos princípios maçônicos.Afinal, até onde a maçonaria pode ocultar suas mensagens diante dos olhos de todos? Quantos símbolos americanos representam algo diferente de que os cidadãos acreditam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário